Pular para o conteúdo principal

Negociação sobre compensação continua

Linha fina
Bradesco reafirma corte de adicional dos trabalhadores, mas Sindicato continuará protestando
Imagem Destaque

São Paulo - A reunião entre Sindicato e direção do Bradesco terminou em impasse. O banco enfatizou,  na quarta-feira 18,  que manterá o corte do adicional noturno para os 20 funcionários da área de compensação que tiveram seu horário de trabalho alterado. As mudanças no setor, onde trabalham cerca de 400 bancários, estão sendo provocadas pela adoção da tecnologia de compensação por imagem.

> Reunião sobre a compe por imagem

O Sindicato exige do banco alternativas para que esses trabalhadores não sejam prejudicados pelo corte de 35% em seu orçamento, com a perda do adicional. “São trabalhadores que não pediram para mudar de horário, mas foram levados a isso por conta das mudanças no processo de trabalho. Concordamos que é uma conquista a manutenção do emprego desses funcionários, mas achamos que uma empresa como o Bradesco, uma das mais valiosas marcas do país e um dos maiores bancos do Brasil, pode oferecer alterações para que o impacto dessa inovação não penalize seus funcionários”, afirma a diretora do Sindicato Neiva Ribeiro.

Na época da implantação da captura de cheque por imagens, em março de 2011, o Sindicato conseguiu do Bradesco o compromisso em não demitir os trabalhadores do setor, transferindo-os para outros departamentos após treinamento adequado. “Porém a perda da renda do adicional noturno era preocupação constante dos funcionários que estão há mais de 10, 20 anos nessa área. O Bradesco afirma que não haverá novas mudanças no momento. O Sindicato continuará cobrando do banco soluções para resolver essas questões.”

Mande sua opinião sobre a negociação pelo Fale Conosco, usando o setor "Site".

Leia mais:
> Sindicato acompanha realocações no Bradesco


Andréa Ponte Souza - 18/1/2012

seja socio