Pular para o conteúdo principal

Terceirização: MPT do Rio firma TAC com empresas

Linha fina
Prestador de serviços morreu eletrocutado ao fazer manutenção de letreiro de posto de gasolina sem equipamentos de segurança
Imagem Destaque

São Paulo – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro, firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com um posto de gasolina e uma serralheria após a morte de um trabalhador em outubro do ano passado. Ele foi eletrocutado enquanto prestava serviços em um letreiro do posto, do qual era terceirizado. Segundo a procuradora do Trabalho Marcela Conrado de Farias Ribeiro, ele não usava equipamentos de segurança – e a responsabilidade cabe às duas empresas. "A responsabilidade é solidária", afirmou.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual
- Para ouvir notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual (98.9 FM), da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


 

seja socio