Pular para o conteúdo principal

Consulta a extrato de pagamento liberada pelo INSS

Linha fina
Benefícios com reajuste de aposentados e pensionistas começam a ser depositados no dia 25 de janeiro
Imagem Destaque

Atualização: outras notícias sobre o INSS.

Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem consultar no site da Previdência Social o saldo referente ao pagamento de janeiro, já com valor reajustado, que será depositado a partir desta sexta-feira 25.

Os pagamentos dos benefícios a todos os aposentados e pensionistas serão realizados até o dia 7 de fevereiro, de acordo com o número final do cartão do beneficiário, desconsiderando o dígito após o traço.

Os mais de 20 milhões de beneficiários que ganham um salário mínimo – cujo valor subiu de R$ 622 para R$ 678 (aumento de 9%) – começam a receber os benefícios já a partir dessa sexta-feira. Os 9,2 milhões que recebem acima do piso nacional terão o dinheiro depositado a partir de 12 de fevereiro. Nesse caso, o benefício será reajustado em 6,2%.

Esse aumento repõe apenas a inflação oficial medida em 2012, sem aumento real. O ano de 2010 foi o último em que os aposentados que ganham acima no mínimo tiveram correção maior do que a inflação.

Como saber se o pagamento do INSS está liberado?

A verificação pode ser feita por meio da área do site “Agência eletrônica: segurado”. O beneficiário deve clicar em “Extrato de pagamento de benefícios”. Após preencher o cadastro com o número do cartão de pagamento, data de nascimento, CPF e nome completo, o segurado terá acesso às informações.

seja socio