Pular para o conteúdo principal

Aniversário de São Paulo terá três dias de festa

Linha fina
Gilberto Gil e Demônios da Garoa irão se apresentar no antigo Clube de Regatas Tietê na segunda-feira 25, dia em que a cidade completa 462 anos
Imagem Destaque
São Paulo – Para comemorar seus 462 anos, a cidade de São Paulo terá três dias de festa. Atrações culturais gratuitas, como os espetáculos musicais de Daniela Mercury, Maria Gadú, Gilberto Gil e Demônios da Garoa irão ocorrer por todo o município no sábado 23, domingo 24 e na segunda-feira 25, dia do aniversário e feriado municipal. Também tem passeio ciclístico e festivais de gastronomia. A programação completa pode ser conferida no site da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de São Paulo.

> Conheça o lado verde de São Paulo 
Sábado – O primeiro dia do aniversário tem show de Maria Gadú. A cantora apresenta seu terceiro álbum, Guelã, na Casa de Cultura Palhaço Carequinha (Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252, no Grajaú), a partir das 20h. A dupla de irmãos Luciana Mello e Jairzinho canta sucessos do pai, Jair Rodrigues, morto em 2015, além de repertórios autorais no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo (Av. Paes de Barros, 955), às 21h.

Leila Pinheiro apresenta seu último CD Por onde eu for, no Teatro Municipal Décio de Almeida Prado (Rua Cojuba, 45, Itaim Bibi) também às 21h. Luiz Ayrão traz, além de antigos sucessos, canções inéditas de seu último álbum, Mistura Brasileira, no Teatro Municipal Leopoldo Fróes (Rua Antônio Bandeira, 114, Vila Cruzeiro), às 20h.

A voz marcante de Tetê Espíndola poderá ser conferida no Teatro Municipal Zanoni Ferrite (Avenida Renata, 163, Vila Formosa), às 20h. Um dos maiores ícones da música caipira paulista, a dupla de irmãs Mary e Marilene Galvão, com cerca de 70 anos de carreira, vai brilhar no Teatro Municipal Flávio Império (R. Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba), às 20h.

Ainda no sábado, a programação continua nos palcos externos e nos CEUS. O cantor Criolo apresenta o show Convoque seu Buda no Palco Parelheiros (Rua Terezinha Prado de Oliveira, ao lado do CEU), a partir das 18h. O CEU Aricanduva (Av. Olga Fadel Abarca, 1, Jardim Santa Terezinha ), na zona leste, recebe a banda de hardcore Ratos de Porão, que apresenta o álbum Século Sinistro, às 18h.

O CEU Alvarenga (Estrada do Alvarenga, 3.752, Balneário São Francisco), na zona sul, recebe Raimundos com o show Turnê Raimundos 20 anos de estrada, em que o repertório foi montado a partir de uma votação pela internet com músicas escolhidas pelos fãs, às 18h.

Domingo – Daniela Mercury promete transportar a energia do Carnaval de Salvador para a cidade de São Paulo. A concentração do trio elétrico acontecerá na Avenida Faria Lima, a partir das 15h30. Em mais de quatro horas de festa, a cantora deverá percorrer o trajeto que vai da Avenida Rebouças à Rua da Consolação.

Dia 25 – O Centro Esportivo e de Lazer Tietê (antigo Clube de Regatas Tietê, na Avenida Santos Dumont, 843, próximo à estação Armênia do metrô) recebe, na segunda-feira 25 de janeiro, a partir das 16h, os shows do grupo Demônios da Garoa e, na sequência, Gilberto Gil.

Demônios da Garoa, conjunto que entrou, em 1994, para o Guinness Book como Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade, lembrará sucessos de Adoniran Barbosa e cantará músicas recentes que fazem parte do repertório da banda. Gil deve fazer os fãs dançarem, relembrando antigos sucessos de sua carreira.

Nas ruas – Em parceria com a São Paulo Carinhosa, a Secretaria Municipal de Cultura oferece uma programação especial para as crianças nas vias participantes do programa Rua Aberta, nos dias 24 e 25 de janeiro. Entre elas, estão as Avenidas Sumaré e Paulista, que terão brincadeiras e atividades circenses.


Redação – 18/1/2016
 
seja socio