Pular para o conteúdo principal

Reação em defesa do direito ao Saúde Caixa

Linha fina
Empregados realizam Dia Nacional de Luta contra aumento imposto pela direção do banco para assistidos e aposentados; Sindicato também ingressará com ação de descumprimento do acordo aditivo à CCT
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
30/1/2017


São Paulo – Os empregados da Caixa de todo o país realizam Dia Nacional de Luta contra os aumentos impostos pela direção do banco ao modelo de custeio do Saúde Caixa. A mobilização, na terça-feira 31, é resposta ao reajuste nas mensalidades, na coparticipação e no valor do teto anual da coparticipação dos assistidos da ativa e aposentados, a partir de 1º de fevereiro. Em São Paulo haverá manifestação em frente ao prédio do setor de gestão de Pessoas (Gipes), na região da Avenida Paulista.

“O que a direção do banco quer fazer é ilegal. Os valores atuais estão assegurados no nosso acordo específico. Tudo foi negociado e o acordo foi aprovado em assembleia por empregados em todo o país. Só poderia haver alteração se passasse por novo processo negocial. Por isso estamos entrando com ação na Justiça para impedir esse reajuste. Mas é essencial que os empregados também protestem para mostrar sua insatisfação”, afirma o diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis.

De acordo com documento enviado aos empregados, a partir de 1º de fevereiro, a mensalidade dos trabalhadores da ativa e aposentados passa de 2% para 3,46% da remuneração base; a coparticipação das despesas assistenciais sobe de 20% para 30% e o valor limite da coparticipação passa de R$ 2.400 para R$ 4.200. Nesse último caso, toda vez que o assistido ultrapassa esse gasto, o complemento é feito pela Caixa.

Leia mais
> Vote na Chapa 2 para o Saúde Caixa
seja socio