Pular para o conteúdo principal

Rita Serrano para o CA da Caixa 100% pública

Linha fina
Eleição para o segundo e último turno do Conselho de Administração da Caixa vai de 23 a 26 de janeiro
Imagem Destaque

Redação Spbancarios
23/1/2017


São Paulo - A eleição para o segundo e último turno do Conselho de Administração (CA) da Caixa vai de 23 a 26 de janeiro. Os empregados da ativa votam por meio do SISRH 4.1 no Rede Caixa.

O Sindicato apoia a Chapa 1, formada por Maria Rita Serrano, por sua luta em defesa da Caixa 100% pública, pela humanização das relações de trabalho e pelo comprometimento que tem com os empregados do banco.

Rita é a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, organização que teve papel fundamental na luta contra o caráter privatizante do Estatuto das Estatais. Graças a essa luta, o estatuto aprovado no Congresso teve importantes mudanças propostas pelos comprometidos com as empresas públicas.

Atual suplente do representante dos trabalhadores no CA, Maria Rita ingressou na Caixa em 1989, ocupando vários cargos de gestão. Presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC. Mestra em Administração e graduada em História, atualmente faz especialização em Governança.

Além do comprometimento com os empregados e a Caixa 100% pública; luta por transparência e fiscalização pela sustentabilidade da instituição; uma governança que respeite a diversidade e aprimore a comunicação com os trabalhadores.

Chapa venceu em SP - No primeiro turno da eleição para o CA, a Chapa 1 obteve em São Paulo mais que o dobro de votos da Chapa 25 (2.474 contra 1.180). Ambas disputam o segundo turno.

“As chapas defendem propostas muito diferentes e esse resultado expressivo em São Paulo mostra que os empregados se reconhecem na luta em defesa do banco 100% público e em defesa dos direitos dos trabalhadores, bandeiras da Chapa 1”, afirma Dionísio Reis, dirigente do Sindicato e empregado da Caixa.

Comprometimento com os empregados e a manutenção da Caixa 100% pública; transparência e fiscalização pela sustentabilidade da instituição; uma governança que respeite a diversidade e aprimore a comunicação com os trabalhadores: esses são os compromissos da Chapa 1.

Atribuições – Todas as decisões passam pelo Conselho de Administração da Caixa. Entre outras funções, o representante eleito tem o papel de aprovar a gestão e o plano estratégico do banco e de fiscalizar a execução da política geral dos negócios e serviços do banco. A eleição de um representante dos trabalhadores é garantida pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2010.

Leia mais
> Vote contra o desmonte dos bancos públicos

seja socio