Pular para o conteúdo principal
Chapéu
100% Pública

Ato em defesa da Caixa tem distribuição de cartilhas à população

Linha fina
Conselho de Administração da Caixa se reuniu para mudar regras de indicação dos vice-presidentes e transferir ao mercado responsabilidade pela gestão do banco público; Sindicato é contrário a qualquer alteração no estatuto social
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo - Na semana em que a Caixa completa 157 anos, a distribuição de cartilhas informativas à população pelo Sindicato e por bancários nesta quinta-feira 18, na Avenida Paulista, lembrou da importância do banco 100% público para toda a sociedade. Em menos de uma hora, entre o fim da tarde e o começo da noite, foram entregues aos passantes, em alguns pontos da avenida, mais de mil cartilhas Defenda a Caixa Você Também.

> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa

“É preciso que os empregados da Caixa intensifiquem as atividades em defesa do banco público, mostrando seu papel social imprescindível para o desenvolvimento do país”, ressalta Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa e diretor executivo do Sindicato.

Estatuto - Na sexta-feira 19, o Conselho de Administração da Caixa reuniu-se para mudar as regras de indicação dos vice-presidentes e transferir ao mercado a responsabilidade pela gestão de um banco público. Na semana, Temer afastou quatro vice-presidentes da Caixa investigados em operações da Polícia Federal.

 “É inadmissível a interferência do sistema financeiro privado na gestão da Caixa Econômica Federal, seja através desse governo ilegítimo, anunciando a utilização de crédito para aprovação da reforma da Previdência, seja na intenção de indicar, via mercado, as suas vice-presidências”, protesta Dionísio.

O dirigente sindical acrescentou que é preciso, diante também da ofensiva de boa parte da imprensa que apóia o desmonte da Caixa pelo governo Temer, conscientizar cada vez mais a população contra a privatização do banco.  

“O povo brasileiro tem o direito de decidir, por meio das eleições, qual a linha da gestão das empresas públicas e da Caixa 100% Pública”, acrescenta o dirigente.

Dionísio diz que empregados da Caixa que quiserem intensificar as atividades em defesa do banco 100% público em sua região podem procurar o Sindicato: contate (11) 3188-5200 e (11) 97593-7749.

seja socio