Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Só a luta te garante!

Participe da mobilização em defesa da Caixa nesta quinta

Linha fina
Bancários irão à Avenida Paulista, no dia 18, distribuir cartilhas e informativos para esclarecer sobre importância do banco público; inscreva-se e participe!
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP/ Arquivo

São Paulo – Dando sequência à série de atividades no mês de aniversário da Caixa Econômica Federal, o Sindicato estará na rua nesta quinta-feira 18 para mais um dia de mobilização. Desta vez, dirigentes e bancários farão a distribuição de cartilhas e informativos para alertar trabalhadores e a população em geral sobre a importância do banco público para toda a sociedade.

A Caixa é a ferramenta de enfrentamento ao problema do déficit habitacional no Brasil, sendo líder nesse mercado porque oferece as melhores condições, prazos e taxas de juros. Isso sem contar o fato de ser o banco responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida, que já entregou 2,6 milhões de moradias. Além disso, é um dos agentes financeiros do Fies, contribuindo para que milhões de estudantes tenham acesso ao ensino superior.

“O aluguel é a escravidão do trabalhador, que trabalha para morar. E a Caixa é a única perspectiva de sonho e esperança de se livrar dos grilhões do aluguel”, ressalta Dionísio Reis, diretor do Sindicato e empregado da Caixa.

Faça parte – Quem quiser participar como voluntário na entrega dos materiais, basta se inscrever no formulário abaixo. Nenhuma informação será publicada, sendo usada apenas para os dirigentes entrarem em contato de forma a organizar a distribuição dos voluntários pela Paulista, horário e pontos de encontro.

“É importante esclarecer que os ataques à Caixa prejudicam não só os empregados do banco, mas a todos brasileiros e brasileiras. É por isso que estamos na luta para que o banco permaneça 100% público e mantenha seu papel social”, completa Dionísio.

seja socio