Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Desrespeito!

Santander: Sindicato questiona demissão de bancária do SAC

Linha fina
Banco alegou que trabalhadora não estava mais “performando”, porém, funcionária que estava na instituição há mais de dez anos, sempre foi bem avaliada
Imagem Destaque
Foto: Mauricio Morais /Seeb-SP

São Paulo – O Santander demitiu uma bancária do SAC, com mais de 10 anos de banco, sempre com boas avaliações. O banco justificou a demissão afirmando que a trabalhadora já não estava mais “performando”, que não teria mais o perfil para a função.

> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Santander 

“Cobramos do Santander esclarecimentos urgentes quanto à demissão dessa bancária. Diante das boas avaliações, não faz sentido que se alegue que ela não estava “performando”. Como assim o banco, depois de mais de 10 anos, só agora percebeu que ela não teria o perfil para o cargo?”, questiona o dirigente do Sindicato e bancário do Santander, Anderson Pirota.

“Não vamos admitir que o Santander, que tem no Brasil o seu maior lucro em todo o mundo, imponha aos bancários brasileiros uma política do medo, na qual mesmo bem avaliados e com mais de uma década de serviços prestados à instituição possam ser descartados com uma justificativa vaga e incoerente com o seu histórico profissional”, conclui Pirota. 

seja socio