Pular para o conteúdo principal

Sindicato está atento ao Projeto Verão e cobra contratações

Linha fina
Para garantir direitos como o correto pagamento de horas extras, respeito à jornada e folgas, além de boas condições de trabalho, entidade acompanha de perto a situação de bancários enviados para fora da sua base
Imagem Destaque
Foto: Mauricio Morais

São Paulo - Como acontece todos os anos, parte dos bancários do Bradesco são transferidos da sua base para suprir o aumento de demanda em outras cidades, especialmente no litoral, o que ganhou o nome de Projeto Verão. Para garantir que os trabalhadores envolvidos nessa operação – e em outras que necessitam de mudança temporária de cidade, como é o caso dos bancários que estão viabilizando a abertura de contas em João Pessoa (PB) – tenham direitos preservados, o Sindicato acompanha de perto a situação.

> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Bradesco 

“Mesmo que o bancário esteja atuando temporariamente fora da sua base, deve ter a certeza de que pode contar com o Sindicato. Estamos atentos à situação desses trabalhadores, atuando no sentido de preservar direitos como, por exemplo, o correto pagamento de horas-extras, folgas e respeito à jornada”, destaca o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco, Marcos Amaral, o Marquinhos.

“Já entramos em contato com o RH do banco, cobrando esclarecimentos necessários sobre as operações que envolvem mudança de cidade. Percebemos que muitos gestores não estão informando corretamente os bancários deslocados”, acrescenta.

Contratações – O dirigente enfatiza ainda que são urgentes mais contratações para diminuir a sobrecarga de trabalho e combater o adoecimento dos bancários do Bradesco.

> Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

“Respeitamos a necessidade sazonal de atender o aumento de demanda fora de São Paulo. Porém, já existe uma carência de funcionários na capital paulista. Portanto, quando são deslocados trabalhadores para outras cidades, essa situação se agrava ainda mais. O ´cobertor´ é curto. Querem cobrir a cabeça e para isso acabam por descobrir os pés. A única solução é contratar mais bancários”, avalia Marquinhos.

Denuncie – Os bancários que tiverem problemas em relação aos seus direitos e condições de trabalho no Projeto Verão devem entrar em contato com o Sindicato por meio dos dirigentes, pelo 3188-5200, via WhatsApp (11) 97593-7749 ou através do canal de denúncias Assuma o Controle. O sigilo é garantido. 

seja socio