Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa Econômica Federal

Sindicato faz ato por mais contratações

Linha fina
Dirigentes distribuíram abaixo-assinado por mais empregados no banco público, em frente à agência Nossa Senhora de Guadalupe; também foi distribuída carta aberta à população
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região foi mais uma vez às ruas, nesta quinta-feira 24, para cobrar novas contratações para a Caixa Econômica Federal. Desta vez, foi realizada a coleta de assinaturas na agência Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim Helena, zona leste de São Paulo, para um abaixo-assinando cobrando mais empregados para a Caixa.

“É fundamental ampliarmos o número de bancários no banco público para fortalecer a instituição e melhorar o atendimento. Muitas agências, como esta, estão superlotadas, o que acarreta sobrecarga de trabalho para os bancários. Esta situação só se resolve com o aumento no número de trabalhadores”, explicou a dirigente sindical Vivian Sá (foto).

Paralelamente, os dirigente dialogaram com a população e os bancários sobre a necessidade de fortalecimento do banco público. Também foi distribuída uma carta explicativa.

“Enquanto você, cliente, sofre com as imensas filas e com a demora no atendimento, nós, trabalhadores, sofremos por causa do acúmulo de tarefas, da longa jornada de trabalho, das doenças do trabalho, da constante pressão (...).Precisamos de condições e estrutura para atender bem a todos. Precisamos de mais empregados para a Caixa”, diz o texto.

seja socio