Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Desrespeito

Sindicato fecha agência sem ar-condicionado do Santander

Linha fina
Unidade na Rua da Quitanda, centro de São Paulo, teve as atividades paralisadas nesta segunda-feira 14 devido ao forte calor
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região paralisou as atividades da agência do Santander na Rua da Quitanda, centro de São Paulo, nesta segunda-feira 14, devido ao forte calor no local, causado pelo não funcionamento do ar-condicionado da unidade. O equipamento de climatização parou de funcionar na última quarta-feira 9, criando condições insuportáveis para os bancários ali lotados.

“Recebemos uma série de denúncias e viemos conferir. Realmente, é impossível trabalhar numa situação dessas, está um calor terrível lá dentro”, afirmou o dirigente sindical Antônio Bugiga (foto).

> Inferno nas agências: descaso dos bancos
Sindicato protesta e Santander conserta ar-condicionado na zona norte

O representante do Sindicato conversou com os gerentes geral e de núcleo da agência do Santander na tentativa de cobrar uma solução. Os técnicos, que já haviam sido chamados na última semana, foram novamente ao local, mas não resolveram o problema, implementaram apenas uma saída paliativa para amenizar a situação. A previsão é que a solução definitiva venha até o fim da semana.

“O que me deixou mais perplexo foi que só havia um único ventilador na agência. Alguns gerentes precisaram comprar um aparelho ou trazer de casa. Não tem possibilidade de as pessoas trabalharem assim”, completou o Bugiga, acrescentando que o Sindicato também cobrou o conserto do elevador da unidade, que também está quebrado. “Nesta terça-feira 15 vamos voltar ao local para ver como estão se dando os reparos e vamos acompanhar de perto”, concluiu.

Denuncie!

Se o seu local de trabalho estiver apresentando problemas semelhantes, entre em contato com o Sindicato! As denúncias podem ser feitas diretamente a um dirigente sindical; clicando aqui; pelo telefone (11) 3188-5200, ou ainda através do WhatsApp (11) 97593-7749. Veja também os telefones e endereços das regionais. O sigilo do denunciante é garantido.

seja socio