Pular para o conteúdo principal

Delegados eleitos para congressos

Linha fina
Bancários sindicalizados definiram em assembleias representantes que participarão dos congressos da Contraf e da Central Única dos Trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo - Os trabalhadores bancários de São Paulo, Osasco e região elegeram em assembleias realizadas na quarta 29, na Quadra, os delegados que participarão do congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e dos congressos estadual e nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O congresso da Contraf-CUT acontece nos dias 30, 31 de março e 1º de abril, quando, além da realização de debates em torno dos desafios da categoria para melhorar as condições de trabalho, será eleita a nova diretoria da confederação para o mandato de três anos.

“A Contraf é uma entidade importantíssima no que se refere à organização de todos os trabalhadores do ramo financeiro no país. Por isso é fundamental que os bancários que trabalham em bancos públicos e privados acompanhem de perto os debates e as decisões que serão encaminhadas no congresso de nossa confederação”, destaca a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

A dirigente sindical, durante sua intervenção na assembleia, reforçou a necessidade de os trabalhadores participarem das três campanhas da entidade que estão em curso: Menos Metas, Mais Saúde; PLR sem IR e contra a retirada das portas de segurança das agências. A assembleia aprovou, ainda, moção de repúdio às instituições financeiras que estão retirando as portas giratórias.

Os bancários também aprovaram a indicação do atual presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, para que permaneça à frente da confederação no próximo mandato.

CUT – Também em assembleia foram definidos os representantes da base do Sindicato que participarão dos congressos estadual e nacional da CUT, marcados para maio e julho, respectivamente. Nos congressos serão eleitos os integrantes das diretorias da CUT-SP e da CUT Nacional.

Os trabalhadores reunidos na assembleia aprovaram as indicações do bancário Sebastião Cardozo para permanecer na secretaria-geral da entidade e referendaram a gestão e a permanência do metalúrgico Adi dos Santos Lima na presidência da CUT-SP. E a indicação do bancário Vagner Freitas para a presidência da CUT Nacional.

Entre as prioridades dos bancários para a CUT-SP está a continuidade do aprimoramento dos projetos de comunicação, como a Rede Brasil Atual.

A Central Única dos Trabalhadores, fundada em 1983, é a maior central sindical do Brasil e a quinta maior do mundo. A CUT está presente em todos os estados do país.

Participaram das assembléias dirigentes de entidades representativas dos trabalhadores da ativa e aposentados, CUT-SP, CUT Nacional e da UNI Finanças Sindicato Global.

Os editais de convocações das assembleias foram publicados na edição 5.519 da Folha Bancária.


Jair Rosa - 29/2/2012

seja socio