Pular para o conteúdo principal

Estudante que denunciou racismo depõe na Alesp

Linha fina
Ex-estagiária de colégio de classe média-alta de São Paulo foi demitida com alegação de que estava "fora do padrão" local
Imagem Destaque

São Paulo – Ester Elisa da Silva Cesário, estudante de 19 anos, afirma enfrentar dificuldade em retomar sua rotina, dois meses após ser demitida do Colégio Anhembi Morumbi por estar "fora do padrão" do local de trabalho. A ex-estagiária, que viu no episódio discriminação racial por seus traços físicos, foi convidada a prestar depoimento em sessão extraordinária da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana e Cidadania da Assembleia Legislativa na tarde de terça-feira 14. A reunião uniu os dois lados pela primeira vez desde a denúncia do caso, em 5 de dezembro.

> Leia íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ficar por dentro das notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual (98.9 FM), da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 15/2/2012
 

seja socio