Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra e Bradesco instala porta giratória

Linha fina
Equipamento, munido de detector de metais, foi instalado em agência que sofreu quatro assaltos em cinco anos; caso confirma necessidade de reforçar segurança em todas as unidades
Imagem Destaque
Felipe Rousselet, Redação Spbancarios
15/2/2017


São Paulo – Após pressão do Sindicato, o Bradesco instalou porta giratória com detector de metais em agência da zona oeste de São Paulo. O local foi assaltado quatro vezes em cinco anos. Na mais recente, em janeiro, uma funcionária e uma cliente foram baleadas. Após a ocorrência, dirigentes paralisaram a unidade para garantir que os bancários não fossem obrigados a trabalhar logo após o trauma e, principalmente, para denunciar a negligência do banco, que tinha conhecimento do histórico e mesmo assim ignorava a necessidade de equipamentos de segurança como a porta giratória.

“No dia seguinte ao assalto, a pressão dos dirigentes sindicais junto ao Bradesco garantiu que os funcionários fossem dispensados. E, agora, a atuação do Sindicato gerou mais um resultado muito importante: o Bradesco finalmente reconheceu a necessidade de proporcionar mais segurança aos bancários e clientes”, comemora o dirigente sindical e funcionário do Bradesco Paulo Sobrinho.

“Esperamos que esse caso sirva de exemplo para que o banco reconheça a necessidade de aumentar a segurança em todos os locais de trabalho. É inadmissível que uma instituição como o Bradesco, que lucrou mais de R$ 17 bilhões em 2016, coloque em risco a vida de bancários e clientes”, conclui o dirigente.

Denuncie – O Sindicato conta com a colaboração dos bancários para intervir em caso de assalto ou falhas de segurança. Para denunciar, o trabalhador deve procurar os dirigentes, pelo 3188-5200 ou pelo Fale Conosco (setor “site”). 
seja socio