Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luta

Av. Paulista terá ato nesta segunda em defesa da aposentadoria

Linha fina
Dia 19, de greve contra reforma da Previdência de Temer, será encerrado com manifestação na capital; concentração é a partir das 16h, no vão livre do Masp
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro/Seeb-SP

São Paulo – A CUT, sindicatos, federações, confederações e movimentos sociais ligados às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizarão ato em São Paulo, no dia 19, contra a reforma da Previdência. A manifestação encerra o dia de greve nacional contra a proposta que o governo Temer insiste em colocar em votação na Câmara. A concentração será a partir das 16h, no vão livre do Museu de Artes de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Acompanhe a cobertura do ato pelo facebook.com/spbancarios e twitter.com/spbancarios.

> Mesmo alterado, texto da Previdência não combate privilégios
A mentira do combate aos privilégios na reforma da Previdência

As paralisações compõem o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência. No estado de São Paulo, diferentes categorias já realizaram assembleias e decidiram cruzar os braços, entre elas motoristas de ônibus da capital. Os bancários estão sendo consultados em assembleias nos locais de trabalho.

> Cresce em todo país adesão à greve geral do dia 19

“Lutaremos até o fim contra a retirada de direitos e a greve é nosso importante instrumento de combate. Toda a ofensiva do governo golpista em veicular propagandas favoráveis à reforma não engana mais o povo brasileiro, que sabe o que representa o fim da aposentadoria”, diz o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.

Veja o que o governo não conta sobre a reforma da Previdência
Desequilíbrio na Previdência é fruto do desemprego, diz Gabas
Cartilha do Sindicato mostra: não há déficit na Previdência

Pela coordenação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Natália Szermeta lembra que os setores que promovem a reforma e a retirada de direitos querem que o povo pague a conta. "É necessário resistir aos ataques deste governo. A reforma da Previdência ataca direitos básicos dos trabalhadores, acaba com a aposentadoria. Nós não permitiremos que este Congresso corrupto jogue o pato em nossas costas. Vai ter luta. Resistiremos!"

Pelo site Na Pressão, avise os deputados: se votar, não volta

 

seja socio