Bolsas de Estudo

Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível na internet

Candidatos pré-selecionados têm o dia 23 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição

  • Yara Aquino, Agência Brasil, com edição de Redação Spbancarios
  • Publicado em 14/02/2018 17:08 / Atualizado em 14/02/2018 17:09

Foto: Agência Brasil

São Paulo - O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi divulgado nesta quarta-feira 14, na internet. Os candidatos pré-selecionados têm até a sexta-feira dia 23 de fevereiro para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição.

Após conferir o resultado do ProUni, o candidato pré-selecionado deve verificar na instituição os horários e o local de comparecimento para apresentar as informações necessárias. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação. A lista com a documentação a ser apresentada está disponível na página do programa.

Para quem não foi pré-selecionado ainda haverá a segunda chamada a ser divulgada no dia 2 de março.

O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, serão ofertadas 242.987 bolsas de estudo entre integrais e parciais.

As integrais são destinadas aos estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais atendem aos candidatos que tenham renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Falha - No início da manhã desta quarta-feira, o acesso ao resultado do ProUni apareceu na página do programa e minutos depois foi retirado, dando lugar à mensagem “Aguarde o resultado da primeira chamada”. A movimentação fez com que circulasse a informação de que o resultado foi divulgado e depois saiu do ar.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, a divulgação estava prevista para meio-dia, embora os botões de acesso estivessem programados automaticamente para entrar no ar às 9h. Assim que foi percebida a falha, o acesso foi retirado, e o resultado divulgado apenas no final desta manhã.

 



Voltar para o topo