Pular para o conteúdo principal

Vote Chapa 1 e defenda a Cassi

Linha fina
Sindicato apoia Chapa 1 na eleição na Caixa de Assistência dos Funcionários do BB. Votação em todo o país ocorre de 16 a 28 de março
Imagem Destaque

São Paulo – Raras vezes a Cassi esteve tão ameaçada. De um lado, os ataques do governo, via Resolução 23 da CGPAR, que, em linhas gerais, aumenta as despesas dos assistidos, diminui a participação financeira do BB e ainda proíbe o banco de custear o plano de saúde dos aposentados (artigo 8º da resolução).

De outro, os aumentos constantes no valor das consultas, exames, remédios, internações e outros procedimentos. Além disso, prestadores tentam impor à Cassi aumentos bem maiores que as contribuições dos associados, vinculadas aos salários, e de aposentados.

“Para enfrentar essa difícil conjuntura e manter as conquistas do funcionalismo na Caixa de Assistência é que foi constituída a Chapa 1, Em Defesa da Cassi. Ela é encabeçada pelo dirigente sindical de São Paulo William Mendes (atual diretor eleito de Saúde - mandato 2014/2018), mas conta também com representantes de todas as regiões do país e de vários segmentos do banco”, destaca o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga.

Entre os compromissos da Chapa 1 para a caixa de assistência estão: melhoria constante no atendimento, garantir a manutenção dos compromissos do BB e a sustentabilidade da Cassi, lutar contra as medidas da Resolução 23 da CGPAR, valorizar os Conselhos de Usuários e envolver o funcionalismo na defesa da Cassi.

Como votar – A votação será de 16 a 28 de março, para a escolha do diretor de Saúde e Rede de Atendimento e integrantes dos Conselhos Deliberativo (dois titulares e dois suplentes) e Fiscal (um titular e um suplente), para mandato de quatro anos. O Sindicato apoia a Chapa 1 - Em Defesa da Cassi. Funcionários da ativa votam pelo SisBB, o sistema do banco. Os aposentados devem votar nos terminais de auto atendimento das agências do BB. Os funcionários licenciados devem solicitar uma senha de acesso temporário ao administrador da agência.
 
Quem é quem na Chapa  1 – Em Defesa da Cassi

Diretoria de Saúde e Rede de Relacionamento

William Mendes de Oliveira     
Diretor eleito de Saúde Cassi 2014/18. Atua no fortalecimento do Modelo Assistencial organizado por Atenção Primária e Estratégia Saúde da Família, através das CliniCassi. Gestor das Unidades Cassi e políticas de saúde. Fortaleceu a participação social através dos Conselhos de Usuários, entidades representativas e visitas a associados. Foi representante dos bancários em entidades representativas e coordenou as negociações nacionais no BB.
 
Conselho Deliberativo

Fernando Amaral Baptista Filho (efetivo)
Aposentado, formado em Administração, Relações Internacionais e Direito.  Foi diretor de Seguridade da Previ e representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do RJ, coordenador da Comissão de Empresa, vice-presidente e conselheiro deliberativo da Anabb
 
Ana Paula Araujo Busato (suplente)
No BB desde 2005. Bacharelada em Marketing, com pós-graduação em Engenharia Financeira.  É diretora do Sindicato dos Bancários de Curitiba (PR).
 
Fabiano Felix do Nascimento (titular)
É representante dos funcionários no Conselho de Administração, o Caref, e é conselheiro deliberativo eleito da Cassi. Formado em Direito, pós-graduando em Direito do Trabalho, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Foi presidente eleito do Conselho Fiscal da Previ.

Elisa de Figueiredo Ferreira (suplente)
Graduada em Ciências Econômicas. É conselheira deliberativa eleita da Cassi. Diretora do Sindicato dos Bancários de Campinas (SP). Integrou a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Conselho Fiscal

Diusa Alves de Almeida (efetiva)
Aposentada. Bacharel em Ciências Econômicas, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas. Foi gerente geral de várias agências do BB. Foi conselheira fiscal eleita da Previ. É presidente da AABB Goiânia.

Carlomagno Goebel (Mano) (suplente)
Bacharel em Administração, com pós-graduação em Gestão de Agronegócios. Participa das entidades de defesa dos funcionários. Presidente do Conselho Estadual das AABB (CESABB) do Rio Grande do Sul.

seja socio