Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Programe-se

Sindicato promove nova Feira Orgânica e Cultural na Paulista

Linha fina
O primeiro evento acontece no sábado 23 com exibição de filme sobre agroecologia em parceria com CineB. A feira será sempre aos sábados das 10h às 14h, com entrada gratuita
Imagem Destaque

Os bancários acostumados a frequentar as feiras orgânicas organizadas pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, com produtos de qualidade a preço justo, já podem se programar.

O Espaço Lélia Abramo, que fica na Regional Paulista do Sindicato (Rua Carlos Sampaio, 305- Av. Paulista) terá três eventos programados com descontos especiais para os bancários sindicalizados. O primeiro acontece no sábado 23, e os outros nos sábados dias 9 e 23 de março. Todos das 10h às 14h. Com entrada gratuita.

Assim como nas edições realizadas em 2018, os visitantes encontrarão itens orgânicos, agroecológicos e artesanatos da economia solidária. 

> Cresce número de empreendimentos rurais que usam agrotóxicos

Bancário sindicalizado terá desconto. Se você ainda não é sindicalizado, sindicalize-se e aproveite essa e outras vantagens de ser associado.

Artesanato

O grupo Conecta em Rede – Rede de Colaboração Solidária, que atua em rede com o objetivo de contribuir para a comercialização do trabalho de empreendedores, é  parceiro do evento e levará para a feira artesanatos, roupas, alimentos e bebidas orgânicas, como vinhos e cachaças. Essa é a segunda vez que o grupo participa de atividades do Sindicato.

“Eu acredito ser importante ações articuladas com outros movimentos para fortalecimento de todas as lutas. O Conecta em Rede é um coletivo que tem como princípio a Economia Solidária, mas dentro dos outros movimentos, tratar a questão da geração de renda também é necessário, portanto esses encontros podem beneficiar muitas pessoas na troca de saberes, abrindo portas para outros caminhos”, diz Glauce Machado, técnica em Economia Solidária. 

Exibição do Filme Comer o quê?

O projeto CineB, que leva cinema nacional de graça para espaços comunitários e instituições de ensino das periferias fará parte da feira exibindo o filme Comer o quê?, do diretor Leonardo Brant.

O longa apresenta o cotidiano de uma série de personagens ligados ao mundo da alimentação, de chefs consagrados a produtores rurais, passando por especialistas em nutrição, economia e gastronomia. Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, entre outros, apresentam à atriz e nutricionista Graziela Mantoanelli as diversas dimensões e possibilidades da boa alimentação.

A sessão será às 10h e na sequência haverá uma bate papo com o diretor.

O CineB, criado em 2007, é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções e já atingiu um público superior a 64 mil espectadores em mais de 512 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo.

 

seja socio