Pular para o conteúdo principal

Cancelada audiência na Câmara sobre segurança

Linha fina
Reunião de 2 de abril foi adiada pelo vereador José Police Neto. Sindicato cobra que seja realizada ainda no início deste mês
Imagem Destaque

São Paulo – A audiência entre dirigentes do Sindicato e o presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, José Police Neto, foi cancelada. O vereador adiou a reunião que estava marcada para 2 de abril e debateria a importância das portas de segurança para proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes nos bancos.

O Sindicato espera que a audiência seja remarcada ainda para o início do mês de abril. “O assunto é urgente e estamos buscando o diálogo com os representantes dos cidadãos de São Paulo. Se a reunião demorar a acontecer, voltaremos à porta da Câmara, como já fizemos, para protestar pelo direito à segurança dos trabalhadores e usuários de bancos”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Mais segurança – Na carta enviada a Police em março – quando bancos da capital informaram estar retirando o equipamento de suas agências –, a presidenta do Sindicato ressaltou a preocupação dos trabalhadores e lembrou a luta da categoria pela manutenção das portas. “Em 2007, os bancários comemoraram a decisão dos vereadores da Câmara Municipal, que por unanimidade aprovaram a obrigatoriedade da instalação do equipamento em todas as agências da cidade. Porém, em 2008, o prefeito Gilberto Kassab vetou o projeto de lei. Desde então, algumas instituições estão retirando esse importante equipamento de segurança”.

A própria federação dos bancos reconhece o aumento no índice de roubos às suas unidades: em 2011 foram 14% mais em todo país, em relação a 2010. Na cidade de São Paulo o aumento foi de 20%.


Redação - 27/3/2012

seja socio