Pular para o conteúdo principal

Caso Unaí deve ser julgado no segundo semestre

Linha fina
A procuradora Mirian Moreira Lima lamenta recursos da defesa para protelar júri de réus pelo caso da morte de quatro servidores do Ministério do Trabalho, que buscavam flagrantes de escravidão, em 2004
Imagem Destaque

São Paulo – O caso Unaí, que completou oito anos, pode estar finalmente para ser julgado, acredita a procuradora Mirian Moreira Lima, do Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais. “Tenho quase certeza de que esse julgamento ocorra dentro de meses”, afirma. Para ela, o processo pode ir para o Tribunal do Júri no início do segundo semestre. A procuradora da República lamenta os seguidos recursos “meramente protelatórios” da defesa e diz que o MPF tem feito de tudo para manter presos alguns dos acusados. Nove pessoas estão envolvidas no crime – em janeiro de 2004, quatro servidores do Ministério do Trabalho e Emprego foram mortos durante uma fiscalização na área rural de Unaí, no noroeste de Minas.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 27/3/2012

seja socio