Pular para o conteúdo principal

Economia brasileira cresce 2,7% em 2011

Linha fina
No primeiro ano de Dilma, PIB fica abaixo da média de Lula e supera FHC. Resultado reflete crise externa e medidas de contenção. Consumo das famílias cresce, mas indústria de transformação fica estagnada
Imagem Destaque

São Paulo – No primeiro ano do governo Dilma Rouseff, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,7%, abaixo da média dos governos Lula (4%) e acima do período FHC (2,3%). O resultado de 2011, divulgado hoje (6) pelo IBGE, foi determinado pelo crescimento de 3,9% da agropecuária, 2,7% dos serviços e 1,6% da indústria – a indústria de transformação praticamente não variou (0,1%). O valor totalizou R$ 4,143 trilhões. O PIB per capita alcançou R$ 21.252, variação de 1,8%.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ficar por dentro das notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual (98.9 FM), da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação – 6/3/2012

seja socio