Pular para o conteúdo principal

Observatório estudará dados sobre a população negra

Linha fina
Núcleo de estudos de São Paulo vai identificar e elaborar estatísticas específicas sobre a população afrodescendente em comparação aos dados gerais do país
Imagem Destaque

São Paulo – Será lançado nesta quarta-feira 21 em São Paulo o Observatório da População Negra, uma iniciativa para criar um banco de dados com estatísticas e realizações dos afrodescendentes no Brasil.

O projeto, feito em parceria entre a Faculdade Zumbi dos Palmares e a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, tem o acompanhamento da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial. Segundo as entidades, a iniciativa "nasce da visão de que faltam estatísticas específicas sobre a população negra no que diz respeito a indicadores sociais e de áreas produtivas.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Rede Brasil Atual - 21/3/2012

seja socio