Pular para o conteúdo principal

Protesto no CAT contra injustiça no Prad

Linha fina
Bancários relatam que mesmo cumprindo requisitos não receberam valores do programa do Itaú
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários do Centro Administrativo Tatuapé (CAT) expressaram revolta e insatisfação com o Prad (Programa de Remuneração por Auto Desempenho) do Itaú Unibanco. O protesto foi organizado pelo Sindicato nesta quinta-feira 1º de março.

> Fotos: imagens da manifestação no CAT

Os trabalhadores contam que mesmo cumprindo os requisitos estabelecidos pelo programa, não foram contemplados com o pagamento. O ambiente dentro dos departamentos é de constrangimento generalizado.

Uma funcionária contou que apenas 20% dos bancários foram contemplados. “Meu sentimento é de revolta. Estou desmotivada. Quando fiquei sabendo que alguns receberam e eu não, minha vontade foi de ir embora pra minha casa. A equipe toda conseguiu cumprir o combinado, mas poucos foram beneficiados”, revelou.

Uma outra bancária revelou que foi contemplada, mas não concordou com a distribuição. “Eu recebi, mas apoio o protesto. O Sindicato está correto”, disse para um dirigente sindical .

Para piorar ainda mais a situação, o banco – além de obrigar a bater e ultrapassar a meta – criou mais constrangimento ao expor os nomes dos bancários em banner e colocar balões nas mesas dos que receberam o programa.

O funcionário do Itaú Unibanco e diretor do Sindicato Antonio Inácio Pereira Júnior avalia que o protesto refletiu a insatisfação generalizada nos departamentos do CAT. “A revolta dentro do banco é de todos. Mesmo quem recebeu veio até nos para demonstrar apoio à manifestação. O recado para o banco é claro: ou acaba com essa injustiça ou o sentimento de revolta e constrangimento vai trazer sérios problemas para o Itaú”, conclui o dirigente sindical.


Carlos Fernandes - 1º/3/2012

seja socio