Pular para o conteúdo principal

Sindicato solicita audiência sobre porta de segurança

Linha fina
Carta foi enviada ao presidente da Câmera de Vereadores de São Paulo. No dia 8 de março, bancários voltam ao Ministério da Justiça
Imagem Destaque

São Paulo – A luta dos bancários por mais segurança ganha um novo round. O Sindicato, preocupado com a atitude dos bancos de retirar o equipamento, solicitou por meio de carta uma audiência com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo, José Police Neto.

A medida tomada por algumas instituições financeiras vem trazendo apreensão entre os trabalhadores e clientes.

Representantes dos bancários já expressaram a preocupação junto à federação dos bancos (Fenaban), na retomada da mesa temática que aconteceu no dia 1º de março e também em audiência no Ministério da Justiça no dia 2. Na reunião, a própria Fenaban reconheceu o aumento no índice de roubo a banco em 2011 em 14% em todo país. Na cidade de São Paulo o aumento foi de 20%.

“Essa é uma luta histórica dos bancários. Atuamos na mesa de negociação, com campanhas informativas, em protestos ou por medidas judiciais para que os bancos instalassem o dispositivo com detectores de metais, aumentando a segurança não só dos trabalhadores, mas dos milhares de clientes e usuários que utilizam diariamente os serviços bancários”, relata a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, em carta ao presidente da Câmara.

> Leia a íntegra da carta enviada pelo Sindicato

Ministério – Os representantes dos bancários voltam ao Ministério da Justiça nesta quinta-feira 8 para debater o novo estatuto da segurança privada. O objetivo dos dirigentes sindicais é proteger a vida de bancários e clientes. “Procuramos aprofundar os debates em questões consensuais que serão levadas para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e posteriormente para votação no Congresso Nacional. Vamos conseguir avançar e atingir os objetivos”, avaliou o diretor do Sindicato Daniel Reis, que participou da reunião realizada no dia 2.

seja socio