Pular para o conteúdo principal

Socorro lento em atropelamento na Cidade de Deus

Linha fina
Segundo informações recebidas pelo Sindicato, que reivindica há anos uma ambulância no local, bancária esperou quase 2 horas por atendimento
Imagem Destaque

São Paulo – Um acidente com uma bancária que foi atropelada na Cidade de Deus na quarta 29 revelou falhas no sistema de atendimento de emergência na concentração do Bradesco localizada em Osasco. Segundo informações repassadas pelos bancários ao Sindicato, o tempo de espera por socorro foi de cerca de 1h e 40 minutos. Apesar da demora, a funcionária não teve maiores consequências.

No local onde circulam cerca de 12 mil trabalhadores todos os dias não há ambulância, reivindicação histórica dos bancários para a concentração. Há exato um ano, o banco, como alternativa a ausência do veículo de socorro, informou em negociação que contratara uma empresa para prestar atendimento em casos de emergência, inclusive com equipamentos de UTI. O Sindicato procurou a direção do banco, que reconheceu a demora, se comprometeu a avaliar os problemas e apresentar solução para que casos como esse não ocorram mais.

> Bancários conquistam ambulância na Cidade de Deus

“Felizmente nada de mais grave aconteceu com a trabalhadora, mas o banco precisa avaliar os procedimentos de emergência. Entendemos que caso a situação fosse mais grave a vida dessa funcionária ficaria comprometida. Já cobramos do banco resposta”, afirma o funcionário do Bradesco e dirigente sindical Osvaldo Caetano.


Carlos Fernandes - 2/3/2012

seja socio