Pular para o conteúdo principal

Assembleia aprova curso de Cipa no Treinet

Linha fina
Assembleia aprova implantação de curso a distância para atuar na prevenção de acidentes de trabalho; programa é orientado a funcionários de locais onde não há Cipa
Imagem Destaque

São Paulo – Depois de cinco anos de negociação, finalmente foi aprovado em assembleia, na quinta-feira 7, o Programa de Capacitação Designado Cipa para atuar na prevenção de acidentes do trabalho para os funcionários do Bradesco.

O programa passará a fazer parte da grade de cursos do Treinet e é indicado para os funcionários que trabalham em locais onde não existe Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), como as agências. O conteúdo do que será ministrado na carga horária de 20 horas será focado na prevenção e não na individualização da responsabilidade.

Os interessados serão escolhidos pelo banco e farão o curso à distância, durante o horário de trabalho, reivindicação do Sindicato. A entidade receberá uma lista com os nomes dos alunos, para poder acompanhar o processo de formação.

Defesa da vida e da saúde - Depressão, stress, lesões por esforço repetitivo, entre outras doenças ocupacionais, fazem parte da rotina de muitos bancários, que sofrem cada vez mais com as metas abusivas e a pressão constante. Motivos estes que agravam a doença ocupacional e prejudicam as condições de trabalho. Para o Sindicato, a formação em todos os ambientes de trabalho do Bradesco terá um papel fundamental na consciência sobre a necessidade de defesa da vida e da saúde.


Redação - 8/3/2013

seja socio