Pular para o conteúdo principal

Funcionários da Torre Santander elegem Cipa

Linha fina
Sindicato apoia três candidatos, comprometidos com a luta por melhores condições de trabalho e com o combate a causas de doenças ocupacionais
Imagem Destaque

São Paulo – Uma nova Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) será eleita para representar os mais de 5 mil funcionários da Torre Santander. O Sindicato apoia os candidatos Nelson Lara Junior, Júlio Cesar Rodrigues da Silva e Agnes de Almeida. A votação será nos dias 10, 11 e 12 de março.

Nelson Lara Junior (foto à direita) trabalha no TI-Financeiro e defende bandeiras como a limpeza e manutenção dos banheiros; a modernização de um plano de evacuação do prédio e mudanças na distribuição dos elevadores, buscando maior eficiência nos horários de picos.

Júlio Cesar Rodrigues da Silva (foto à esquerda) trabalha no DTF – Transações Financeiras e Consolidação, e pretende criar mecanismos para dar continuidade às propostas da gestão anterior que não foram efetivadas.

Júlio também quer desenvolver atividades de conscientização para prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Agnes de Almeida (foto à direita) trabalha na contabilidade e se compromete a lutar por melhorias nas questões de acessibilidade para pessoas com deficiência, na zeladoria do prédio e na limpeza dos banheiros.

Defesa - A Cipa é ferramenta para que os funcionários reivindiquem da empresa melhorias no ambiente e nas condições de trabalho. Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais e a defesa da vida e da saúde do trabalhador.

Cabe aos cipeiros lutar por um programa de prevenção às LER/Dort; fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da medicina do trabalho; buscar junto ao Sindicato a ampliação dos direitos dos trabalhadores portadores de doenças ocupacionais; realizar semanas internas de prevenção de acidente, nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho.

Também são atribuições da Cipa acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doenças e acidentes de trabalho, como rege a Lei da Previdência Social; realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários; e informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.


Redação – 5/3/2014

seja socio