Pular para o conteúdo principal

Cassi fará o exame periódico de saúde do BB

Linha fina
Gestores têm de dar condições para que empregados façam suas consultas sem atropelos e dentro da jornada de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Uma das reivindicações do funcionalismo do Banco do Brasil é a melhoria do Exame Periódico de Saúde (EPS), o qual deve ser focado na identificação e prevenção das doenças. A exigência foi reafirmada pelos diretores e conselheiros eleitos junto à direção, durante a renovação do convênio que estabelece que o EPS 2015 seja feito pela Caixa de Assistência (Cassi).

Assim, o Sindicato e os representantes dos bancários na Cassi chamam a atenção para a importância desse exame que começa a ser feito nas agências e departamentos.

“Como a Cassi é contratada para esse serviço, todos os funcionários têm o direito de realizar exames solicitados nessa consulta sem qualquer responsabilidade financeira. Para isso é importante utilizar exclusivamente as guias emitidas pela Caixa de Assistência para que não haja cobrança de coparticipação”, orienta a diretora do Sindicato e integrante do Conselho de Usuários da Cassi Silvia Muto. “Nesse sentido é essencial que o gestor de cada unidade colabore para que o EPS ocorra sem atropelos e dentro da jornada de trabalho, conforme determina a Norma Regulamentadora nº 7 do Ministério do Trabalho Emprego.”

De acordo com Silvia, o resumo do EPS individual pode ser acessado no site da Cassi. Já os dados gerais sobre as principais causas de adoecimento e de afastamentos das pessoas e de cada departamento é disponibilizado no fim do processo ao gestor da unidade. “Encerrada a fase dos exames, é importante que cada gestor faça reuniões com suas equipes, pois o adoecimento que vemos hoje não é do bancário individualmente. Temos ambientes e condições de trabalho que adoecem os funcionários de forma generalizada.”

No boletim Prestando Contas da Cassi nº 9 (leia aqui), os diretores e conselheiros eleitos detalham a importância do EPS.


Redação – 20/3/2015

seja socio