Banco do Brasil

BB assume que tem poucas mulheres em cargos de diretoria

  • Publicado em 14/03/2017 17:25 / Atualizado em 24/03/2017 00:08

De acordo com comunicado recentemente divulgado pelo Banco do Brasil, apenas 11% dos cargos mais elevados no banco são ocupados por mulheres. Para Ana Paula Freire, bancária do BB, isso só reforça que as mulheres recebem os menores salários e que o processo seletivo barra as bancárias.

A secretária-geral do Sindicato, Ivone Silva, destaca que o Banco do Brasil fez mea-culpa. No BB, só há uma mulher nos cargos de diretoria. Realmente não temos mulheres nos principais cargos, como nos demais bancos”. Para ela, isso só demonstra que o Estado não tem cumprido seu papel de promover a igualdade de oportunidades.

Além de Ana Paula Freire, a estudante secundarista Laís Ramos, também participou do Momento Bancário com a Presidenta - excepcionalmente apresentado pela secretária-geral do Sindicato, Ivone Silva -, que nesta segunda-feira dia 13, abordou o que é ser mulher na sociedade de hoje.

MB com a Presidenta - O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal do youtube da TV dos Bancários (TVB), site e facebook do Sindicato. O MB com a Presidenta é um programa de entrevistas, conduzido pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.



Voltar para o topo