Pular para o conteúdo principal

Bradesco Alphaville conta com nova Cipa

Linha fina
Candidato apoiado pelo Sindicato é eleito e terá o dever de atuar em defesa dos interesses dos bancários na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
Imagem Destaque
Foto: Juca Varella

São Paulo – Os funcionários do Bradesco lotados no Núcleo Alphaville elegeram sua nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), e o candidato apoiado pelo Sindicato, Leony Mariano, foi eleito. Ele trabalha no DDS (Departamento de Desenvolvimento de Sistemas) e já tem experiência como cipeiro.

Por ter o apoio do Sindicato, Leony deverá atuar na Cipa de maneira combativa em defesa dos interesses e necessidades dos trabalhadores.

A Cipa tem mandato de um ano e é constituída por representantes indicados pelo banco e integrantes eleitos pelos trabalhadores. A comissão tem o objetivo de atuar na  prevenção de  acidentes e doenças ocupacionais, buscando a sintonia entre o trabalho, a preservação da vida e a promoção da saúde dos empregados.

Os cipeiros têm atribuições como fiscalizar o cumprimento das normas relativas a segurança e medicina do trabalho e buscar, junto com o Sindicato, ampliação dos direitos dos trabalhadores com doenças ocupacionais.

seja socio