Pular para o conteúdo principal
Chapéu
CineB

CineB abre 2017 com exibição de Redemoinho na Zona Leste

Linha fina
Projeto com parceria do Sindicato leva filmes brasileiros para diversos pontos de São Paulo e região
Imagem Destaque
Foto: Walter Carvalo

São Paulo - O Projeto CineB inicia seu 10º ano de exibições com uma sessão na Zona Leste. Os moradores do Jardim Nossa Senhora do Carmo, em Itaquera, assistirão nesta terça 21, às 20h, o filme Redemoinho, do diretor José Luiz Villamarim. A sessão acontece no salão do Santuário Nossa Senhora da Paz, na Avenida Maria Luiza Americano, 1561.

O longa, premiado como melhor filme do Festival do Rio, conta a história de Luzimar (Irandhir Santos) e Gildo (Júlio Andrade), dois grandes amigos de infância, que se reencontram depois muitos anos afastados. Eles cresceram juntos em Cataguases, interior de Minas Gerais. Luzimar nunca saiu de sua cidade e trabalha numa tecelagem, enquanto o outro mudou-se para São Paulo onde acredita ter se tornado um homem mais bem sucedido. Na noite de Natal, eles se confrontam com o passado e num intenso e turbulento mergulho na memória partem para um perigoso acerto de contas.

Sobre o CineB -  Criado em 2007, numa parceria entre o Sindicato e a Brazucah Produções, o CineB leva cinema brasileiro de qualidade a moradores de comunidades carentes e com pouco acesso a cinemas. Nestes 10 anos, já foram mais de 160 títulos nacionais exibidos para uma plateia de mais de 56 mil pessoas, em mais de 440 sessões de filmes, incluindo pré-estreias e rodas de conversa com atores e diretores de cinema.

Cada bancário sindicalizado é responsável por essa história de sucesso na promoção da cidadania. Participe você também!

seja socio