Pular para o conteúdo principal

CT elege nova Cipa em 30 e 31 de março

Linha fina
Sindicato apoia as candidaturas de José Antônio dos Santos, o Kara Preta, número 19; e Silvio Moreira da Silva, o Silvio da Compensação, número 43
Imagem Destaque

São Paulo - Os bancários do Centro de Tecnologia (CT) do Itaú elegem, nos dias 30 e 31 de março, os seus representantes para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes). A votação acontece através do Portal Pessoas.

Ciente da importância de serem eleitos representantes comprometidos com a saúde, boas condições de trabalho e os direitos dos trabalhadores, o Sindicato apoia as candidaturas de José Antônio dos Santos, o Kara Preta, número 19; e Silvio Moreira da Silva, o Silvio da Compensação, número 43.

Kara Preta é funcionário da Compensação, trabalha no período noturno e já tem experiência como cipeiro do CT. Entre suas propostas estão: ampliação do piso tátil; intensificação da dedetização; inclusão de pilates e RPG entre as especialidades do ambulatório; faixa de pedestre na entrada da Rua Ana Nery; nivelamento dos capachos nas entradas do polo; melhorias no escoamento de água da lanchonete do piso térreo; redução da população de pombos e limpeza dos seus dejetos; estacionamento para turno noturno com tolerância de 10 minutos antes do horário de entrada; e disponibilização das vagas externas para motos.  

“Meu compromisso como cipeiro será com os colegas de CT, tanto do turno diurno como do noturno, cobrando do banco melhorias nas condições de trabalho e medidas que assegurem a saúde e o bem-estar de todos os funcionários do polo”, enfatiza Kara Preta.     

Silvio possui 30 anos de banco, hoje é funcionário da Compensação, no período diurno, e também já tem experiência como cipeiro do CTO. Entre as suas principais propostas estão: ampliação do piso tátil; micro-ondas novos para as copas; maior frequência na limpeza dos banheiros; intensificação da dedetização; melhorias no serviço de fretados e também no alerta de alagamentos.

“Como cipeiro estarei sempre ao lado dos trabalhadores, recebendo suas demandas, zelando pela sua segurança e saúde e cobrando ativamente do banco melhores condições de trabalho”, destaca Silvio da Compensação.

Cipa – A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um instrumento fundamental na busca por melhores condições de trabalho e para a preservação da saúde dos funcionários no local de trabalho. Por isso, é essencial eleger candidatos comprometidos com os interesses e o bem-estar de todos.
 
A Cipa do CT terá mandato de um ano e será composta por 11 membros, sendo seis titulares e cinco suplentes indicados pelos trabalhadores e pelo banco. Em gestões anteriores, candidatos apoiados pelo Sindicato conquistaram melhorias como a instalação de piso tátil nas escadas, marmiteiro, ampliação das especialidades no ambulatório, consultório dentário, rampas de acesso, entre outras. 

seja socio