Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Saúde Caixa

Empossados integrantes do conselho de usuários

Linha fina
Logo após a apresentação dos titulares e suplentes, foi definido o cronograma de reuniões para este ano. Representantes dos trabalhadores destacam a importância da mobilização contra mudanças que podem prejudicar os usuários
Imagem Destaque
Foto: Fenae

São Paulo - Os novos membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa tomaram posse na tarde desta terça-feira 21. Durante a cerimônia, os representantes, eleitos em janeiro deste ano, reafirmaram o compromisso com os interesses de todos e fortalecer cada vez mais o plano de saúde, incentivando a participação e a transparência na ação do colegiado.

São eles: Ivanilde Moreira (Apcef/SP), Eliane Streicher Chatah (aposentada de São Paulo/SP), Maria Izabel Menegatti (Rio de Janeiro/RJ), Edmar Martins André (Vitória/ES), Zuleida Martins Rosa (aposentada de Florianópolis/SC), Helenilda Ribeiro Cândido (Brasília/DF), Márcia Boiczuk Krambeck (aposentada de Curitiba/PR), Lilian Minchin (Campinas/SP), Vera Lúcia Leão (aposentada de Goiânia/GO) e Paulo Moretti (aposentado de Recife/PE).

As reuniões ordinárias serão realizadas nos dias 10 de maio, 28 de junho, 13 de setembro e 13 de dezembro. As pautas deverão ser definidas e sugeridas com até 15 dias de antecedência. Os representantes da Caixa Federal adiantaram algumas ações para 2017, como o acompanhamento da implantação da central de atendimento, a finalização da entrega dos sistemas de gestão e projetos de eficiência, a realização de uma pesquisa de satisfação dos usuários e o recadastramento de beneficiários.

Em reunião na sede da Fenae com os conselheiros eleitos, a diretora de Administração e Finanças, Fabiana Matheus, disse que a Federação está à disposição na luta em defesa dos interesses dos usuários. “São temas que demandarão muita organização e mobilização de todos”, destacou. Ivanilde Moreira, que cumpre seu segundo mandato no Conselho de Usuários, salientou: “um dos pontos que estarão em debate é o custeio do plano, e a Caixa já assinalou com mudanças que podem prejudicar os usuários. Temos que nos mobilizar”.

O Conselho de Usuários foi criado em 2003 e tornou-se um importante instrumento para dar maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa. O fórum não possui caráter deliberativo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

seja socio