Pular para o conteúdo principal

Futsal e Society: a bola rola nos campeonatos de futebol do Sindicato

Imagem Destaque
Foto: Anju

Entre as competições esportivas promovidas pelo Sindicato, os campeonatos de futebol destacam-se como os mais tradicionais e procurados pelos bancários. Ao todo, são três por ano: Copa Society, Copa de Futsal e o recém-criado Festival de Futsal dos Bancários, todos com inscrições para as modalidades masculina e feminina.

Os jogos são realizados sempre aos finais de semana, principalmente aos sábados, atraindo muitos times, alguns deles que marcam presença há vários anos, como o Cerveja e Cia., Barcelonge, Los Bancários, Caidera, Expresso de Taipas, Vem Ki Tem, Penha de França, dentre outros.

Copa Society do Sindicato dos Bancários – Esse campeonato possui duas edições anuais, uma realizada em São Paulo, em março, e outra em Osasco, entre outubro e novembro. Além do troféu e uniformes para o time campeão, há troféus e vale-prêmios também para o vice e o terceiro colocados, bem como medalhas para todos os integrantes dos times que sobem ao pódio. Destaques individuais, como artilheiro, goleiro menos vazado, bola de ouro e bola de prata também são premiados. Outra premiação é o troféu fair play, para a equipe mais disciplinada da competição.

Copa de Futsal – Uma competição com mais de duas décadas de tradição: essa é a Copa de Futsal dos Bancários, realizado entre junho e julho, em São Paulo. Assim, como o Society, a Futsal também conta com as modalidades feminina e masculina.

O time campeão, além do troféu, leva um jogo completo de uniformes. Vice e terceiro colocados recebem taças e vale-prêmios. Todos os atletas de equipes que sobem ao pódio ganham medalhas. Artilheiro, goleiro menos vazado, bola de ouro, bola de prata e equipe mais disciplinada (fair play) também são premiados.

Na edição de 2016 da Copa de Futsal, um dos times mais tradicionais dos campeonatos de futebol do Sindicato, o Cerveja e Cia, recebeu uma homenagem especial. A equipe – quatro vezes campeã da Copa de Futebol Society de São Paulo, outras quatro da Copa Society de Osasco e uma vez campeã da Copa Leste e da Taça de Futsal – despediu-se dos torneios organizados pelo Sindicato. Foram 31 campeonatos disputados, com 10 títulos e cinco vice-campeonatos.

Festival de Futsal – Em 2017 estreará na temporada de futebol do Sindicato o Festival de Futsal. Organizado como uma grande confraternização, o festival será realizado em maio, em um único dia na Quadra dos Bancários, com equipes disputando jogo único. A ideia é promover a interação entre os bancários por intermédio do esporte. Serão abertas inscrições para equipes femininas e masculinas. Todos os times receberão troféus, sejam eles de vencedor da partida ou de participação.

O Sindicato tem ainda outros campeonatos interessantes, como corrida de ruatruco, pôquer, pesca. O bancário associado pode participar e ainda aproveita descontos em mais de mil estabelecimentos em convênios comerciais em São Paulo, Osasco e cidades da região, além de cursos em faculdades ou específicos para quem trabalha no setor financeiro. Saiba como ficar sócio e aproveite.

 

seja socio