Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Comunicação

Novo site: mais ágil, dinâmico e com mais conteúdo

Linha fina
Sindicato investe em comunicação para se aproximar ainda mais da categoria; as novidades aos internautas estarão disponíveis a partir de 8 de março
Imagem Destaque

São Paulo – Acompanhar as tendências e as inovações tecnológicas para melhorar a comunicação com a categoria. Com esse objetivo o Sindicato coloca à disposição dos trabalhadores a partir desta quarta-feira 8, um novo site. O endereço continua o mesmo, mas o conteúdo e a disposição de páginas estarão totalmente reformulados.

“O novo site está adequado para os meios utilizados pelos trabalhadores para navegar na web. Seja por computador, tablete ou smartphones todos terão a possibilidade de acompanhar as notícias ou averiguar quais serviços são disponibilizados pelo Sindicato no que diz respeito a notícias, direitos, convênios, cursos disponibilizados no Centro de Formação Profissional entre muitos outros”, explica a secretária de Imprensa do Sindicato, Marta Soares.

Espalhe por aí – Uma novidade do novo site é que agora, com apenas dois cliques, qualquer informação pode ser compartilhada nas redes sociais. Outras inovações são os espaços dedicados a informações exclusivas para Jurídico, Saúde, Educação, Grêmio dos Bancários, Sindicato Cidadão e Esportes.

“Ao longo do tempo também disponibilizaremos transmissões ao vivo dos eventos associados ao Sindicato, como ocorre atualmente com o MB com a Presidenta, por exemplo”, explica Marta Soares. “Tudo está sendo feito para agilizar a divulgação de notícias junto à categoria. Uma rapidez essencial para aprimorarmos nossa organização e ampliarmos a luta contra a retirada de direitos, como estão tentando com as reformas da previdência e trabalhista e os projetos de terceirização.”

Outra novidade é a páginas Escolhidas pra Você, na qual o bancário que entrar pela primeira vez no novo site poderá escolher qual banco ou serviço seguir. A partir daí, a nova entrada no site, o sistema já identifica a sua preferência entregando a lista de últimas notícias escolhidas.

Terceira mudança – Essa é a terceira mudança pela qual o site do Sindicato passa. A primeira versão, no início dos anos 2000 era uma versão “estática”, sem a publicação de notícias. A partir de 2005 começou a funcionar uma página de fato na web, com a publicação de notícias. O modelo funcionou até 2012 quando entrar no ar o site que será substituído a partir de 8 de março. 

seja socio