Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Ficou para hoje

Deputados: trabalhadores exigem 'não' ao PL da terceirização

Linha fina
Bancários e demais categorias têm de manter a pressão sobre o Congresso enviando e-mails aos parlamentares exigindo que o PL 4302, do governo Fernando Henrique Cardoso, não vire lei
Imagem Destaque

São Paulo - A pressão em cima dos parlamentares contra o PL da Terceirização está surtindo efeito. Incluído na pauta desta terça-feira 21 do plenário da Câmara, sua apreciação pelos deputados acabou sendo adiado para quarta 22.

"Ganhamos algumas horas preciosas para pressionar ainda mais os deputados a rejeitarem o projeto. Não podemos parar, temos de seguir entupindo as caixas de mensagens deles", orienta Ivone Silva. Mande e-mail para os parlamentares.

Além de pressionar os parlamentares diretamente, você deve mandar frases de repúdio ao PL da Terceirização pelo Facebook do Sindicato e nós vamos encaminhar para os deputados. Reaja! A hora é agora!

Herança Maldita - O PL em questão é o 4302, que permite a contratação de terceiros até para atividades-fim e ameaça o emprego de milhões de trabalhadores. De autoria do governo Fernando Henrique Cardoso, foi desengavetado na surdina pelos parlamentares governistas, 19 anos depois, enquanto a tramitação do PL 4330 (em tramitação no Senado como PLC 30/2015) sofria a resistência do movimento sindical. 

Na prática, ele legaliza a precarização do trabalho e permite a terceirização nas atividades essenciais das empresas, liberando os bancos, por exemplo, para trocar todos seus funcionários por prestadores de serviços. O projeto vale também para empresas públicas, como o BB e a Caixa, permitindo que elas contratem sem concursos.

Reação - Os bancários intensificaram a resistência ao PL 4302 tanto nas ruas, com mobilizações em diversas concentrações bancárias, quanto nas redes sociais, com a veiculação ao vivo de um vídeo com esclarecimentos. Veja abaixo como foi:

As concentrações foram visitadas durante o dia inteiro. Pela manhã os diretores do Sindicato foram até a Nova Central (Bradesco), Casa 3 e Torre (Santander), Ceic e CAT (Itaú) e da Superintendência do Banco do Brasil. A tarde, foi a vez do Telebanco Santa Cecília (Bradesco), CTO (Itaú) e da Vila Santander.


 

seja socio