Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Tower

Protesto denuncia onda de demissões

Linha fina
Sindicato alerta população e trabalhadores sobre a falta de responsabilidade social do banco, que lucra muito e demite ainda mais
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – Um protesto em frente ao Bradesco Tower, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo denunciou à população nesta quarta-feira 29 a onda de demissões que vem sido promovida pelo banco desde dezembro do ano passado. Apesar dos lucros altos, o Bradesco segue sendo um dos campeões de demissões, deixando de colaborar com a melhora da economia do país e com a geração de empregos.

O ato começou no final da manhã e chamou a atenção de quem passava no local, bem como dos trabalhadores da concentração. O Sindicato entregou materiais falando sobre o alto volume de demissões, especialmente na Bradesco Tower.

“O banco lucrou R$ 17 bilhões em 2016 e sendo um dos maiores empregadores do Brasil deveria exercer a responsabilidade social que diz ter, ao invés de promover demissões. E estas demissões não tem cara, seja quem chegou agora ou já está há muito no banco, quem é ex-HSBC ou Bradesco de origem. Todos estão sofrendo com o corte”, critica a dirigente sindical Liliane Fiúza.

Ela diz que o Sindicato está na luta contra as demissões no Bradesco e que tem discutido com o banco e cobrado soluções. “Além disso, estamos fazendo a denúncia para a população, para que eles também saibam o que tem acontecido”, completa Liliane.

A dirigente acrescenta que é preciso que tanto os bancários que já eram do Bradesco quanto os que são oriundos do HSBC precisam estar unidos nesta luta contra as demissões. “Todos tem de denunciar e cobrar, ao lado do Sindicato, para que possamos agir e seguir na defesa do emprego”.

seja socio