Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Censura

Protesto invade transmissão da Globo e repórter arranca cartazes de manifestantes

Linha fina
O repórter Márcio Canuto não teve pudores em arrancar os cartazes dos manifestantes que participam do Dia Nacional de Mobilização
Imagem Destaque
Imagem: Reprodução

São Paulo - Apesar de tentar esconder de todas as formas possíveis, um protesto do Dia Nacional de Mobilização invadiu uma transmissão ao vivo da Rede Globo, no centro de São Paulo. O experiente repórter Márcio Canuto perdeu o controle durante a tramissão e repetidas vezes arrancou os cartazes das mãos dos manifestantes.

O flagrante foi feito quando a emissora, que apoia editorialmente pautas como as reformas da Previdência, a trabalhista e a terceirização irrestrita, fazia um link em frente ao prédio da BMF. Os cartazes mostravam críticas à terceirização e à mudança nas regras da aposentadoria, que irão precarizar a vida dos trabalhadores.

A emissora tentou impedir a exibição do protesto de todas as formas, cortando a imagem para outros pontos e inclusive filmando o chão. Canuto arrancou violentamente cartazes das mãos dos manifestantes e os empurrou diversas vezes, mostrando como a Globo costuma tratar pautas que vão contra seus interesses corporativos (veja nos dois vídeos abaixo).

 

seja socio