Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Missão

Qualidade de vida vai além dos direitos trabalhistas

Imagem Destaque
Arte: Linton Publio

A vida do bancário não se resume à rotina de trabalho. Por isso, a atuação do Sindicato vai além da defesa dos direitos trabalhistas, do emprego, da remuneração, da saúde ocupacional. Também atuamos no sentido de cobrar melhorias nas condições de mobilidade na cidade, mais saúde, educação, segurança, limpeza pública. Todas questões que afetam a qualidade de vida dos bancários e de seus familiares e que são tratadas como prioridade pelo Sindicato, que se preocupa com o trabalhador como um todo. Tudo o que ocorre na cidade, no estado e no país diz respeito ao cidadão. Por isso, sem jamais deixar de lado a luta por melhores condições de trabalho, é que o Sindicato atua em outras frentes e promove ações que a entidade qualifica como Sindicato Cidadão.

Em ação – O Sindicato promove uma série de ações para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e tornar a sociedade mais justa e igualitária. Além da atuação política, em conselhos municipais que cobram da prefeitura uma cidade melhor para todos, o Sindicato apoia iniciativas como a Fundação Projeto Travessia, o CineB, o Comitê Betinho.

A promoção da cidadania também está em promover comunicação de qualidade em projetos como a TVT e a Rede Brasil Atual. São veículos que contribuem com a democratização da informação, abordando a realidade sob a perspectiva dos trabalhadores e de outros segmentos sociais que, em geral, não encontram espaço na grande mídia brasileira, concentrada nas mãos de seis famílias.

seja socio