Pular para o conteúdo principal
Chapéu
8 de Março

Marcha das mulheres por nenhum direito a menos

Linha fina
Neiva Ribeiro destaca principais lutas das mulheres na Jornada pela Democracia e contra reformas que só precarizaram as relações de trabalho e aumentam as desigualdades de gênero
Vídeo Youtube

São Paulo - Estudantes, trabalhadores, aposentadas, mulheres de todos os movimentos se preparam para a Marcha das Mulheres que acontece, nesta quinta-feira 8 de março, na Avenida Paulista, com concentração a partir das 16h, na Praça Oswaldo Cruz. A caminhada está prevista para começar às 18h. A secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, destaca as principais bandeiras de luta as mulheres e as convida para fazer parte dessa jornada.

“Combate à violência de gênero, ao assédio sexual, ao assédio moral. Por mais participação política, por melhores salários, por salários iguais. Que essa reforma trabalhista não afete nosso trabalho, porque a gente sabe que quando precariza as relações de trabalho, nós mulheres sentimos mais, porque a gente que está mais no trabalho terceiro, no trabalho invisibilizado, se a gente for negra, se a gente for homoafetiva tem discriminação. Se a gente for mãe as promoções são mais difíceis.”

Até 1º de maio, Dia do Trabalhador, está em curso a Jornada de Luta das Mulheres em Defesa da Democracia e dos Direitos.

“Todos os movimentos das mulheres está nessa pauta, contra o desmonte, contra as deformas que querem tirar os nossos direitos, por mais direitos, por nenhum direito a menos. As reformas não podem se concretizar, porque vão prejudicar demais as mulheres” .

seja socio