Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#8M

Mulheres também se destacam nos torneios de pesca do Sindicato

Linha fina
Próximo evento ocorre no sábado 7 de abril, no Pesqueiro Maeda, em Itu. Podem participar sindicalizados e seus dependentes de primeiro grau
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – As mulheres também dão show nos torneios de pesca do Sindicato, e marcam presença desde que foi inaugurada a categoria feminina no campeonato, em 2008.

A bancária Angela Rodrigues (foto abaixo) é um exemplo. Ela participa desde 2008 e conta que começou a frequentar o pesqueiro para acompanhar o marido. Passou de acompanhante para assistente e, quando se deu conta, já estava participando das competições individuais, dupla e em trio.

“A pescaria para mim é apenas uma parte da diversão porque na semana que vai acontecer o torneio, já começo com o corre-corre para verificação e compra de equipamentos como iscas, massas etc. E no dia fico na expectativa para tudo dar certo, desde a viagem com a família até Itu (interior de São Paulo) e o reencontro com os amigos. Daí, a pescaria vem para fechar com chave de ouro”, conta, acrescentando que, após virar uma apreciadora da pesca esportiva, acabou se especializando nas modalidades de ‘pesca de fundo’ e pesca com “vara telescópica”.

Já a bancária aposentada Emiko Toyota, que participou de quase todas as edições, diz que se inscreve não com o intuito de ganhar, mas porque tomou gosto pelo esporte.

“Conheci a pesca esportiva através do meu marido. Quando fiquei sabendo dos eventos do Sindicato resolvi me inscrever. Gosto e acho muito prazeroso o período que passo com os colegas, mas se eu ganho a competição, volto ainda mais feliz pra casa. Às vezes precisamos de sorte, mas a técnica conta muito ”, ensina. Ela completa dizendo que, mesmo aposentada, faz questão de continuar sindicalizada para poder aproveitar dessa e de outras vantagens que o Sindicato oferece.

> Sindicalize-se e fortaleça a luta do Sindicato por conquistas e direitos. Além disso, sindicalizados contam com assistência jurídica na área trabalhista e agora também na área cível, de saúde e uma série de descontos em viagens, lojas e serviços em geral

“Passar um dia lá no pesqueiro é maravilhoso, o lugar é lindo, o torneio é muito bem organizado e, quando a gente faz o que gosta e com pessoas agradáveis, tudo vale a pena. Acho que mais mulheres deveriam participar. No local não existe essa de ser mulher e não ser boa na pescaria. As mulheres, na minha opinião acabam desenvolvendo uma habilidade a mais, e podem até pescar a mesma ou até acima da quantidade de peixe que os homens”, finaliza Emiko (foto ao lado), que também é outro destaque de mulheres nos torneios.

O Torneio de Pesca que é sucesso garantido entre os bancários, tem pelo menos duas edições por ano, e é organizado pelo Sindicato em parceria com Jair Rigotti Eventos no Pesqueiro Maeda, em Itu, cidade a cerca de 100 quilômetros da capital paulista.

Pesca Individual 2018

 Para este ano, ainda restam poucas vagas. As inscrições vão até o dia 29 de março ou até quando atingir o número de participantes permitido.

Sócios pagam R$ 150 por pessoa e o valor pode ser divido em até 3 vezes no cheque. O pagamento à vista é via depósito bancário. A vaga somente estará garantida após o envio do comprovante para [email protected]. Nesse valor estão incluídos, além da participação no evento, o almoço e sorteio de brindes.

> Sócios concorrem a prêmios no aniversário do Sindicato
Sócios antigos concorrem a muito mais prêmios

Mas se o bancário apresentar duas novas sindicalizações ou 7 pontos (saiba mais sobre a campanha PontoAção aqui), a taxa de inscrição é gratuita.

Para se inscrever, clique aqui.

Podem participar bancários sócios e seus dependentes de primeiro grau. O torneio será no dia 7 de abril. Ao final da disputa, haverá sorteio de brindes entre os participantes.

Mais informações pelo 3188-5338.

seja socio