Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Novidade

Sindicato oferece atendimento jurídico na Área Cível

Linha fina
Consulta é gratuita para sócios e não sócios. Sindicalizado paga menos se houver ingresso de ações
Imagem Destaque

São Paulo – Divórcios, pensões, inventários, pedidos de guarda dos filhos, ações de despejo. Essas e outras questões são regidas pelo Direito Civil e tramitam na Justiça Comum. Para ajudar trabalhadores da categoria bancária e financiária quando se deparam com questões legais desse tipo, o Sindicato passa a oferecer um novo serviço para sócios e não sócios: atendimento jurídico gratuito na área cível.

“É mais um serviço que o Sindicato, que já presta atendimento na área trabalhista e previdenciária, oferece para os trabalhadores, sócios e não sócios, de forma gratuita. O Direito Civil é um ramo do direito que trata de normas que regulam os direitos e obrigações no âmbito privado e, portanto, envolve questões do nosso cotidiano, em especial aquelas que envolvem relações familiares e de propriedades [bens móveis e imóveis]. Para apoiar os trabalhadores, contamos com uma equipe de advogados especializados para fornecer toda a orientação necessária em uma primeira consulta”, explica o secretário de Assuntos Jurídicos Individuais do Sindicato, João Fukunaga.

As consultas no atendimento jurídico da Área Cível são gratuitas para todos os trabalhadores de instituições financeiras, sejam sócios ou não do Sindicato. Se o trabalhador tiver interesse em ingressar com ação ou ter o acompanhamento jurídico de processo já em andamento, serão cobrados os honorários dos advogados e demais custos envolvidos. Entretanto, sindicalizados contam com descontos especiais nos serviços.

> Sindicalize-se e ajude a garantir novas conquistas para os bancários!

Sede e Regional Osasco - Os atendimentos  terão início no dia 5 de março na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), às segundas e quintas-feiras, das 9h às 17h, mediante agendamento prévio. Na Regional Osasco (Rua Pres. Castelo Branco, nº. 150, Centro), acontecem às quartas-feiras, das 9h às 17h, também mediante agendamento.

Para agendar o atendimento na sede, o trabalhador deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Sindicato (3188-5200) e para o agendamento na Regional Osasco, o contato deve ser feito pelo telefone 3682-3060, ambos com funcionamento das 09 às 18h.

seja socio