Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Livre de Agrotóxicos

Feira de Orgânicos da Regional Osasco em novo dia e horário!

Linha fina
Evento acontece todas as primeiras e terceiras quintas-feiras do mês, das 10h às 17h. O endereço é Rua Presidente Castelo Branco, 150 – Centro
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

Ter alimentos frescos, saudáveis, com desconto e direto dos produtores para a mesa do trabalhador. Estes são alguns dos objetivos da parceria firmada entre o Sindicato dos Bancários de São Paulo, subsede da CUT- Osasco e a Trilha Orgânica para a realização da Feira Agroecológica, espaço de venda de alimentos naturais e orgânicos e de promoção da alimentação saudável.

A feira acontece todas as primeiras e terceiras quintas do mês, das 10h às 17h, na Regional Osasco do Sindicato (Rua Presidente Castelo Branco, 150 – centro). Mais informações pelo WhatsApp 11 94299-2937. A mesma feira ocorre ainda todas as sextas-feiras, na sede do Sindicato (hall do Edifício Martinelli, na Ria São Bento, 413, Centro) e aos sábados na Regional Paulista do Sindicato (Rua Carlos Sampaio, 305 – Regional Paulista).

Sindicato visita produtores orgânicos, parceiros em feiras promovidas pela entidade

O que encontrar na feira

Além de alimentos livres de agrotóxicos, orgânicos e naturais como hortaliças, frutas e legumes direto dos produtores, os participantes poderão encontrar também produtos semiprocessados que fazem parte da economia solidária como compotas, doces, salgados, cervejas, geleias, etc.

Mensalmente, os realizadores incluem atividades como oficinas e rodas de conversa com temas ligados à agroecologia e à economia solidária, que buscam sensibilizar os participantes sobre uma alimentação livre de agrotóxicos. No dia 21, haverá também massagens durante a feira.

Descarte consciente

Também está disponível na Regional Osasco um Ecoponto para descarte de resíduos eletroeletrônicos, parceria da Trilha Orgânica com a Geração EcoTrônicos, única Cooperativa que atua na Manufatura Reversa destes materiais na cidade de Osasco.

O objetivo dessa ação é manter o meio ambiente ecologicamente equilibrado e fazer a destinação responsável dos resíduos gerados, bem como a conscientização da sociedade.

A entrada para a feira é gratuita. Sócios do Sindicato têm 10% de desconto nas compras. Se você ainda não é sócio, faça já sua sindicalização e aproveite para ver outras vantagens de ser sindicalizado.

seja socio