Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Aflição

Mutirão em Guarulhos preocupa funcionários do Bradesco

Linha fina
Banco realizará força-tarefa entre os dias 8 de março e 3 de abril para abertura de contas de servidores municipais daquela cidade
Imagem Destaque

Uma força-tarefa que o Bradesco realizará em Guarulhos, na Grande São Paulo, para abertura de contas dos servidores municipais daquela cidade, preocupa funcionários do banco da base do Sindicato. A entidade recebeu a informação de que o mutirão será realizado de 8 de março a 3 de abril, de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 16h. O Sindicato também apurou que o reforço seria realizado por trabalhadores voluntários, mas está alerta em relação à situação e aberto a receber denúncias de bancários que se sentirem prejudicados.

>Lucro do Bradesco cresce 30% no ano

“Nestes casos específicos, o banco é obrigado a arcar com despesas de transporte e alimentação, além do pagamento de horas extras, como aos sábados. Também esperamos que a participação dos bancários seja mesmo voluntária e que não haja qualquer tipo de assédio, pressão por metas ou sobrecarga de trabalho”, ressalta o dirigente sindical Vanderlei Alves, bancário do Bradesco.

O mutirão funcionaria em três turnos de segunda à sexta. O banco informou ao Sindicato que reembolsaria os custos de transporte dos funcionários até Guarulhos, ida e volta, e que pagaria alimentação e horas extras.

Alves acrescenta que os bancários prejudicados devem procurar o Sindicato clicando aqui, pelo telefone (11) 3188-5200, através do WhatsApp (11) 97593-7749, ou diretamente um dirigente sindical (veja os telefones e endereços das regionais). O sigilo do denunciante é garantido.

 

seja socio