Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Momento Bancário

Participação das mulheres na política e seus reflexos na sociedade

Linha fina
Programa de webtv será exibido nesta quinta 14, excepcionalmente às 16h, em razão do ato para cobrar Justiça para Marielle Franco, assassinada ha exatamente um ano
Imagem Destaque

A sub-representação feminina na política gera consequências que se refletem em todas as esferas de poder - executivo, legislativo e judiciário - trazem consequências para toda a sociedade.  A falta de elaboração e aplicação de políticas públicas voltadas para a equidade de gênero e a tramitação de pautas bombas contra as mulheres, como a Reforma da Previdência estão entre elas.

Assista, compartilhe e comente!

Apesar do número de deputadas federais ter aumentado de 51 para 77 na última legislatura no Brasil, a participação das mulheres do Congresso é apenas 15%, bem abaixo do eleitorado de mulheres (52,5%). Para falar sobre a luta das mulheres por maior participação na política, a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, recebe no Momento Bancário desta quarta, dia 14 de março, a vereadora Juliana Cardoso (PT-SP) e a deputada Estadual Márcia Lia (PT-SP).

O programa de webtv do Sindicato exibido pelo site e redes sociais da entidade vai ao ar excepcionalmente às 16h, em razão do ato para cobrar Justiça para Marielle Franco. Há exatamente um ano, a então vereadora do Rio de Janeiro foi assassinada, sem que ainda se saiba quem foram os mandantes do crime. A mobilização está marcado para às 17h, na Praça Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Ainda não se inscreveu no nosso canal?

Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações quando um novo vídeo for publicado.

Momento Bancário 

O programa de webtv Momento Bancário tem transmissão pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook.  É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos trabalhadores em geral e de cidadania.

seja socio