Momento Bancário

Participação das mulheres na política e seus reflexos na sociedade

Programa de webtv será exibido nesta quinta 14, excepcionalmente às 16h, em razão do ato para cobrar Justiça para Marielle Franco, assassinada ha exatamente um ano

  • Elisângela Cordeiro, Spbancarios
  • Publicado em 14/03/2019 12:57 / Atualizado em 14/03/2019 13:28

A sub-representação feminina na política gera consequências que se refletem em todas as esferas de poder - executivo, legislativo e judiciário - trazem consequências para toda a sociedade.  A falta de elaboração e aplicação de políticas públicas voltadas para a equidade de gênero e a tramitação de pautas bombas contra as mulheres, como a Reforma da Previdência estão entre elas.

Assista, compartilhe e comente!

Apesar do número de deputadas federais ter aumentado de 51 para 77 na última legislatura no Brasil, a participação das mulheres do Congresso é apenas 15%, bem abaixo do eleitorado de mulheres (52,5%). Para falar sobre a luta das mulheres por maior participação na política, a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, recebe no Momento Bancário desta quarta, dia 14 de março, a vereadora Juliana Cardoso (PT-SP) e a deputada Estadual Márcia Lia (PT-SP).

O programa de webtv do Sindicato exibido pelo site e redes sociais da entidade vai ao ar excepcionalmente às 16h, em razão do ato para cobrar Justiça para Marielle Franco. Há exatamente um ano, a então vereadora do Rio de Janeiro foi assassinada, sem que ainda se saiba quem foram os mandantes do crime. A mobilização está marcado para às 17h, na Praça Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Ainda não se inscreveu no nosso canal?

Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações quando um novo vídeo for publicado.

Momento Bancário 

O programa de webtv Momento Bancário tem transmissão pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook.  É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos trabalhadores em geral e de cidadania.



Voltar para o topo