Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Nacional

“Sobre Rodas” é destaque na programação do CineB Solar

Linha fina
Longa-metragem, que estreou no circuito comercial na quinta-feira 14, mostra a aventura de um menino cadeirante e sua colega de classe que procura o pai que a abandonou
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O filme “Sobre Rodas”, do diretor Mauro D’Addio, é a atração do CineB Solar, projeto de energia limpa que promove o acesso ao cinema nacional para a população de bairros periféricos, nestes meses de março e abril. O longa-metragem, que estreou em circuito comercial no dia 14 de março, já foi exibido em Osasco, União de Vila Nova e Água Funda. E ainda terá uma sessão em Vila Anglo (veja abaixo a programação e como retirar os convites). Em todas as sessões, o curta-metragem "Yzalú – Rap, feminismo e negritude" (assista ao trailer no fim da matéria) precedeu o filme.

>CineB exibe documentário que retrata migração venezuelana

O filme conta a história de Lucas (Cauã Martins), um menino que chega a uma nova escola depois de sofrer um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Ele então faz amizade com Laís (Lara Boldorini), uma colega de classe que sonha em conhecer o pai que a abandonou. Juntos, ambos iniciam uma jornada inesperada e decidem fugir de casa quando a menina descobre o suposto paradeiro do pai.

Programação de “Sobre Rodas”

DIA: 27 de abril | Sábado | 19h

LOCAL: CCA Vila Anglo

ENDEREÇO: Rua Pedro Soares de Almeida, 134, Piso Superior – Vila Anglo, São Paulo

REFERÊNCIA: Banco Itaú da Avenida Heitor Penteado

CONVITES: no CCA Vila Anglo

 

O projeto

Parceria do Sindicato com a Brazucah Produções, o CineB Solar é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva cinema brasileiro para regiões periféricas da Grande São Paulo. O projeto, que em abril do ano passado passou a se chamar CineB Solar, por utilizar energia do sol nas projeções, já contabiliza um público superior a 64 mil pessoas em mais de 512 sessões gratuitas em comunidades, escolas e universidades de São Paulo.

Ao longo destes onze anos, já foram exibidos na tela do CineB mais de 125 longas metragens e 73 curtas metragens.

seja socio