Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Momento Bancário

Visibilidade negra e combate à discriminação

Linha fina
MB Mulheres debateu as pautas relacionadas ao Dia Internacional de Combate a Discriminação Racial
Vídeo Youtube

A importância de envolver toda a sociedade no combate ao racismo foi o destaque do segundo bloco do Momento Bancário, exibido nesta quarta 21, Dia Internacional de Combate a Discriminação Racial.

O programa de webtv conduzido pela secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, contou com as participações de Sandra Mariano, da coordenação Nacional das Entidades Negras, de Fernanda Curti, militante feminista, e de Ana Marta, Coordenadora do Coletivo de Combate ao Racismo do Sindicato.

“Vivemos onda de violência e discriminação, principalmente das pessoas que precisam nos proteger. Nós sentimos na pele este tipo de situação. Mas precisamos entrar no debate e trazer toda a sociedade para que entenda o que estamos passando.  (Ana Marta, Coordenadora do Coletivo de Combate ao Racismo do Sindicato)

“A repercussão (do racismo) foi através dos movimentos que foram ao supermercado Extra e protestaram. Quem vem conosco? Não é uma questão só de negros e negras. (Sandra Mariano, da Coordenação Nacional das Entidades Negras-Conen)

Ainda não se inscreveu no nosso canal?

Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações quando um novo vídeo for publicado.

> Bloco 1: Inclusão e combate a desigualdade racial

> Bloco 2: Impactos da Reforma da Previdência para as mulheres negras 

Momento Bancário 

O programa de webtv Momento Bancário tem transmissão pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook.  É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos trabalhadores em geral e de cidadania.

seja socio