Pular para o conteúdo principal

Cidadania e música marcam 1º de Maio na zona sul

Linha fina
Manifestações serão marcadas por eventos para população e reivindicações, como a PLR sem IR
Imagem Destaque

São Paulo - O Sindicato e a CUT-SP preparam programação especial no 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Além das atrações musicais, esportivas e serviços de cidadania, haverá ato com a presença de parlamentares e dirigentes sindicais que, durante o mês de maio, intensificarão a cobrança por medidas que aumentem a renda de quem faz a economia do paíscrescer: os trabalhadores.

“Vamos ampliar a mobilização para que a PLR seja isenta de imposto de renda. Em maio esperamos uma resposta do governo que atenda a essa importante reivindicação”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Cidadania e música – Na zona sul, além da prestação de serviços gratuitos de saúde, beleza e emissão de documentos, os trabalhadores também assistirão a apresentações do grupo Fundo de Quintal, Maskavo, Flora Matos, Pamelloza, Pagode da 27, K-Marot, entre outros. Para as crianças, quadra de futebol de sabão, espetáculos e oficinas com o circo Tapias Voadores.

O evento será na região do Grajaú (Avenida do Arvoreiro, 395, Parque das Árvores, próximo ao CEU Rubi).

Osasco – Cerca de 500 bancários estarão no Desafio do Trabalhador, com caminhada e corrida, em Osasco. É o quarto ano consecutivo que o Sindicato patrocina a inscrição de sindicalizados. Não há mais vagas.

> Comemorações durante o mês de maio em Osasco
> Kit para corrida em Osasco já pode ser retirado

Seminário – A CUT realizou na quinta-feira 26 o Seminário Sindical Internacional, com representantes de entidades de alguns países que compõem, ao lado do Brasil, os Brics (China, Rússia, Índia e África do Sul) e o Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai), além de representantes de cada uma das regiões brasileiras. O Anhangabaú será palco de dois eventos: na segunda 30, com feira gastronômica e na terça 1º, com ato político e atrações musicais.

> Seminário aborda desafios dos movimentos sociais
> Vídeo: matéria especial sobre o seminário


Redação - 26/4/2012 (atualizada no dia 30/4/2012)

seja socio