Pular para o conteúdo principal

Dança das cadeiras sobrecarrega bancários na Caixa

Linha fina
Empregados e população levam a pior na agência Pedroso de Morais, em Pinheiros. Sindicato cobra solução
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato discutiu com a gerência da agência Pedroso de Morais da Caixa Federal nesta quinta-feira 19 a função de alguns empregados que estão sendo deslocados para outras áreas, prejudicando colegas de trabalho e clientes.

Empregados com função de caixa são frequentemente remanejados para a área de negócios e crédito. No setor de penhor, os bancários têm de, ocasionalmente, atender no crédito imobiliário.

“Existe um compromisso da direção da Caixa, conquistado na campanha de 2011, que garante que todas as atividades desenvolvidas pelos avaliadores de penhor sejam realizadas em seu posto de trabalho, evitando o descolamento destes empregados para caixas ou outras áreas”.

Segundo o dirigente sindical Dionísio Reis Siqueira, da Fetec-CUT/SP, a dança de cadeiras sobrecarrega trabalhadores das áreas desfalcadas e prejudica também a população que, muitas vezes, espera tempo maior para ser atendida. “Com registros incorretos de ponto, desvios no trabalho e outras atitudes da gestão imposta pela direção da Caixa em algumas agências, a instituição financeira mascara um sério problema estrutural: a falta de empregados”, critica o dirigente.


Gisele Coutinho – 19/4/2012

seja socio